no 03.
/Plan news
Sites
Plan

Por que meu site precisa de LGPD?

Ter um site nos dias de hoje é ter uma política de dados alinhado à Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018 (LGPD) pois essa é a lei que regula a coleta e armazenamento de dados.

Ter uma plataforma adaptada aumenta a confiança na marca e protege de sanções legais. Ou seja, o objetivo é proteger os dados pessoais e dar poder ao usuário em saber o que a empresa está fazendo com seus dados. 

Como qualquer outra lei você possui penalidades se não for cumpridas, essas punições variam conforme a gravidade da infração podem chegar a 2% sobre o faturamento da empresa ou R$50 milhões (vale o menor valor) além de ter os negócios suspensos totalmente ou parcialmente. 

Você só pode usar os dados do usuário com o consentimento dele. 

Isso inclui: preenchimento de formulário (nome e email) pixels de marketing, tags de conversão e do Google Analytics.Proteger as informações tão importante quanto ter o consentimento do usuário sobre seus dados,Uma forma segura para os sites é a utilização de HTTPS que é um certificado SSL que é uma camada extra de proteção

Mas essa  implementação não é benéfica somente para questões jurídicas, ela melhora o ranqueamento em mecanismos de buscas e motores de pesquisa, como por exemplo o Google, que é o querido dos usuários relacionado a mecanismos de busca. 

5 PASSOS IMPORTANTES PARA A APLICAÇÃO DA LGPD:

1: Revise o site

Tenha em mente os pontos do seu site que enquadram nessa legislação, busque cookies, veja onde precisa da linkagem para os texto de políticas de privacidade. 

2. Repense as suas políticas

É nas políticas de privacidade que terá todas as informações que o usuário precisa saber, é obrigatório perante a lei que tenha uma página específica com esse documento e que assim o usuário poderá ter livre acesso. Vale ressaltar a importância de uma equipe juridica analisar e elaborar esse arquivo. 

3. Fique atento ao formulário

Essa sem dúvidas é a estratégia mais usada, mas precisa ter atenção para os objetivos definidos para esse campo. Caso você peça o endereço de email para enviar a newsletter, esse email não pode ser usado para outras finalidades. 

4. Consentimento sempre!

Para estar alinhado com a lei, o usuário deve confirmar que aceita receber mensagens por email, sms ou ligações além de estarem cientes que podem modificar essa permissão a qualquer momento. Ah, bem importante que essa confirmação seja por um pop-up de consentimento e que não deve estar pré-marcado. 

5. Segurança a todo momento!

Proteja as informações dos seus usuários, isso é importante para a empresa e para o lead. Para isso utilizar HTTPS é importante para combater os ataques cibernéticos que é um certificado SSL e isso serve como uma cama a mais na proteção. 

Compartilhar
Plan

Treinamento em Realidade Virtual: A revolução que vai mudar sua empresa

Simulador para Treinamentos imersivos, personalizados e com redução de custos

Saiba mais
Amcor

Nova plataforma Gamificada desenvolvida para Amcor.

projeto visa treinar e capacitar colaboradores de forma inovadora

Saiba mais
Plan

Vídeos animados em 3D: uma estratégia eficaz para atrair clientes

Vídeo para demonstração de seus produtos através das modelagens 3D

Saiba mais
Plan

UMA NOVA FORMA DE APRESENTAR A SUA EMPRESA E SERVIÇOS.

HUMANO VIRTUAL DA PLAN XP

Saiba mais

Gostou de saber mais sobre as inovações tecnológicas e também quer oferecer novas experiências aos seus clientes? Então entre em contato e marque um encontro real conosco para conversarmos sobre as infinitas possibilidades do mundo virtual.

Quer trabalhar conosco? Então preencha os dados abaixo e clique em 'enviar'.

Siga-nos

Fique sempre por dentro de todas as novidades da Plan XP e de todas empresas do Grupo Plan Marketing.

none

/ RS

Rua Arapei, 154 
Novo Hamburgo/RS 
Brasil 
+55 51 98229.0400

/ SP

Rua Ibijaú, 355/Sala 1309
São Paulo/SP
Brasil
+55 11 98871.8556
A Plan XP é especializada em realidade virtual, realidade aumentada e jogos.

A Plan Marketing Digital é especializada em sites, intranets e redes sociais.

A PlanLAB é um laboratório de pesquisa e inovação em tecnologia para a sua empresa.